Odebrecht diz que pediu a assessor de Dilma para libertar presos da Lava Jato

Foto de null

Política

18 de abril de 2017 às 04h50

 | 

Foto: 

Imagem de Odebrecht diz que pediu a assessor de Dilma para libertar presos da Lava Jato

Resultado de imagem para fotos de marcelo odebrecht

 

O empresário Marcelo Odebrecht afirmou em depoimento que procurou Giles Azevedo, ex-assessor especial de Dilma Rousseff, e Sigmaringa Seixas, espécie de conselheiro informal da ex-presidente, para pedir ajuda do governo para libertar executivos das empreiteiras OAS e UTC presos pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. Segundo Odebrecht, porém, "não foi feito nada relativo a isso".

Procurado pelo G1, Giles Azevedo informou que "nunca" tratou do assunto com o empresário e, portanto, jamais teve algum tipo de atuação nese sentido. O G1 buscava contato com Sigmaringa Seixas até a última atualização desta reportagem.

Marcelo Odebrecht deu a informação ao Ministério Público Federal ao prestar depoimento no acordo de delação premiada e informou que o objetivo era evitar que esses executivos das construtoras assinassem acordo de colaboração com os investigadores da Lava Jato.

"Teve uma questão logo no início [da Lava Jato] que a gente procurou o Giles [Azevedo] e Sigmaringa Seixas para alertar eles: 'Olha, o pessoal da OAS e UTC está preso, se vocês não encontrarem uma maneira de ajudar na libertação deles, os caras vão acabar fazendo delação", relata Odebrecht aos investigadores.

Em seguida, Marcelo Odebrecht acrescentou: "Que eu saiba, não foi feito nada relativo a isso, mas eu fiz questão de registrar que teve esse encontro".

(G1) (AF)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM