Deputadas são contra projeto que visa restringir Educação Sexual nas escolas

Foto de null

Política

18 de abril de 2017 às 10h21

 | 

Foto: 

Imagem de Deputadas são contra projeto que visa restringir Educação Sexual nas escolas

Rende polêmica no campo político o projeto de lei do deputado Samuel Júnior (PSC) que visa aplicar restrições na Educação Sexual das escolas. Contatadas pelo Bocão News, as deputadas Fabiola Mansur (PSB) e Luiza Maia (PT) se posicionaram contra a matéria.

Para Fabíola, presidente da Comissão da Educação da Assembleia Legislativa da Bahia, o projeto não deve prosperar.

“Respeito a prerrogativa de cada deputado apresentar o seu projeto de lei, contudo, não posso concordar com esse projeto do parlamentar estadual.  Ele quer mudar as Leis de Diretrizes da Educação Básica. Isso mostra um total desconhecimento ao tratar a sexualidade como tabu. Eu acho que é uma leitura conservadora que não cabe no século XXI”, disse.

Luiza lembrou a briga na Assembleia sobre o Plano Estadual de Educação.  "Travamos essa luta há alguns meses aqui na Assembleia, quando da discussão sobre o Plano Estadual de Educação. Na ocasião, o retrocesso venceu, retirando o termo 'gênero' das salas de aula. Um tremendo absurdo projetos como este ainda serem apresentados, defendidos. É pela ausência de uma educação inclusiva, que debata claramente esses temas, que temos visto uma sociedade na qual a violência contra a mulher é tão grande, onde os crimes sexuais são banalizados, o assédio é tido como 'brincadeira' e o machismo, racismo e homofobia têm resultado em tantas mortes".

Fonte: Bocão News

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM