Dados do TSE mostram que Itaipava doou mais para Rui do que Souto

Foto de null

Política

19 de abril de 2017 às 12h21

 | 

Foto: 

Imagem de Dados do TSE mostram que Itaipava doou mais para Rui do que Souto

O ministro da Propaganda de Adolf Hitler, Joseph Goebbels, cunhou uma das mais célebres frases: uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade. Para que não se torne verdade uma informação imprecisa, o Bocão News foi ao site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que mostrou um desencontro entre o que o governador Rui Costa disse e o que de fato aconteceu sobre a doação da Itaipava (Grupo Petrópolis) nas campanhas de Paulo Souto e do petista ao governo do Estado, em 2014.

Ao contrario do que o petista afirmou ontem, o então candidato ao governo do Estado, hoje secretário da Fazenda de Salvador, Paulo Souto, não recebeu recursos da Cervejaria Petropolis superiores ao de Rui.

Segundo a prestação de ambos, Rui recebeu R$ 6.835.240, 21% de todo valor arrecadado de campanha. Paulo Souto, por sua vez, recebeu da cervejaria R$ 5.566.000. De acordo com o delator Olívio Rodrigues, a Itaipava foi usada pela Odebrecht para doação eleitoral.

"A Itaipava doou para Paulo Souto mais do que doou para mim. Olhe todas as prestações de contas das empresas, elas doam aos principais candidatos, de acordo com as pesquisas que vão fazendo. Quando o candidato tem mais chance de ganhar, elas aumentam a contribuição. Como sempre andei em baixa, sempre recebi menos", afirmou Rui Costa, ao ser indagado como a sua campanha conseguiu captar recursos da cervejaria.

Fonte: Bocão News

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM