Parentes e amigos de jovem de 15 anos morta em Itapuã fazem protesto; mãe está internada

Foto de null

Salvador

19 de abril de 2017 às 14h06

 | 

Foto: 

Imagem de Parentes e amigos de jovem de 15 anos morta em Itapuã fazem protesto; mãe está internada

Grupo realiza protesto em frente à delegacia de Itapuã (Foto: Arquivo pessoal)

Amigos e familiares da adolescente de 15 anos que foi morta a tiros na segunda-feira (17), em Itapuã, na capital baiana, fazem um protesto no bairro onde ocorreu o crime, no início da tarde desta quarta-feira (19). O grupo se reuniu em frente a Escola Rotary, onde a jovem estudava, e seguiu em direção à delagacia do bairro. Os manifestantes levaram faixas com pedidos de justiça e usaram roupas brancas como forma de pedido de paz. Por volta das 12h55, eles estavam em frente à unidade policial.

Segundo a Polícia Civil, o ex-namorado da vítima, de 21 anos, é o principal supeito da morte da adolescente. O rapaz é filho de um policial militar. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso, pediu a prisão temporária do suspeito, mas ele ainda não foi localizado.

Ao G1, o pai de Vitória, o comerciante Márcio da Paixão, relatou que a mãe da adolescente está internada por conta da morte da filha. "Eu não tive condições de ir para o protesto. Na verdade eu não tenho condições de fazer nada, nem estou indo trabalhar", disse.

O tio da adolescente, Márcio da Paixão, disse que a família está toda abalada com o caso. "Quem olhava, via uma mulher. Ela tinha 1,70m [de altura], mas era uma criança, tinha um carinho enorme pelas pessoas e respeitava a todos. Ela não tinha maldade com nada, era um 'doce' de pessoa. Estamos todos arrasados com isso", revelou.

Caso

Conforme a polícia, Victória Paixão foi baleada pelo ex-namorado, na varanda da casa do suspeito, na tarde de segunda-feira. A adolescente chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Itapuã, em seguida foi transferida ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 22h45.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava inconformado com o fim da relação com a adolescente, que durou dois anos. Antes do crime, ele encontrou com a garota no Colégio Rotary, onde ela estuda e, de lá, eles seguiram caminhando para a casa dele.

Segundo a polícia, a mochila da vítima foi achada na casa do suspeito e será periciada. O jovem deverá responder pelo crime de feminicídio. No perfil do suspeito em uma rede social, foram deixadas mensagens de repúdio ao crime e até ameaças ao jovem. "Assassino", escreveu um internauta. "Você vai pagar", disse outro.

Vitória foi enterrada na tarde de terça-feira (18), no Cemitério Bosque da Paz, no bairro de Nova Brasília, na capital. Uma multidão, entre amigos e familiares, participou da cerimônia de despedida a Victória Paixão.

Reprodução/G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM