Ligação Direta - Notícias
Salvador, 30 de Abril de 2017

Vereadores cobram ‘atenção especial’ e Rui promete atender demandas

Foto: Daniel Rodrigues/GOVBAE

 

m uma reunião que durou quase quatro horas na Governadoria, os vereadores da bancada de oposição de Salvador cobraram do governador Rui Costa (PT) uma “atenção especial” com a capital baiana, já que tem os maiores eleitorado e população. O encontro contou com a participação dos 10 edis da ala, além de Edvaldo Brito (PSD), que se declara independente.

Os legisladores da minoria reivindicavam há muito tempo uma reunião com o gestor estadual para manifestar a suas demandas. Na ocasião, Rui prometeu “abrir as portas” das secretarias para os seus aliados na Câmara, e ressaltou que, se tivessem “dificuldade de dialogar” com os titulares das pastas, retornassem para conversar com ele. Segundo o governador, a partir desta quinta-feira (20), os edis já poderão agendar encontros com os secretários.

Um vereador chegou a dizer que, embora o prefeito ACM Neto (DEM) prometa emendas de R$ 1 milhão para todos os membros da Casa, só os da bancada do governo recebem o valor e, portanto, levam vantagens nas comunidades soteropolitanas em relação aos oposicionistas.

“Somos esquecidos”, pontuou um vereador ao bahia.ba. Diante da crítica, Rui disse que pediria ao presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Lúcio Machado, para fazer “intervenções” em bairros da cidade onde os vereadores atuam.

O encontro, porém, não foi apenas de pedidos. O governador elogiou a atuação da bancada na Câmara, que subiu o tom contra o Palácio Thomé de Souza nos últimos dias. Ele ressaltou que, apesar do número pequeno, os oposicionistas têm conseguido fazer barulho na Casa. O gestor estadual disse ainda ter gostado das visitas feitas pelos seus aliados para fiscalizar os postos de saúde e escolas ada capital baiana.

BA.ba ///AF

Postado em 20 de Abr 2017 as 06 : 06 : 42

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados