Vitória fica no empate com Paraná e é eliminado

Foto de null

Esporte

20 de abril de 2017 às 09h06

 | 

Foto: 

Imagem de Vitória fica no empate com Paraná e é eliminado

Com a vitória fora em Salvador por 2 a 0, o Paraná Clube tinha como missão segurar um Vitória sedento por um resultado positivo para evitar a desclassificação na Copa do Brasil. E foi o que fez na noite desta quarta-feira, na Vila Capanema. No primeiro tempo a defesa alivou a vida do goleiro paranista nas poucas chances criadas pela equipe adversário. Já no segundo tempo, o Vitória foi no desespero chutando de todas as formas, mas parando no goleiro Leo, que fez grandes defesas até os 47 minutos do segundo tempo. Com o resultado de 0 a 0, o Paraná segue para as oitavas de final.

O Paraná está classificado para as oitavas de final e aguarda do seu adversário do sorteio que será realizado nesta quinta-feira, ao meio dia. O tricolor pega um dos times que estão na Libertadores: Chapecoense, Botafogo, Atlético-PR, Flamengo, Santos, Grêmio, Palmeiras e Atlético-MG

Precisando do resultado, o Vitória ser organizou bem para ter a posse de bola e tentar os gols. Mas a boa armação paranista impediu que a posse de bola adversária se transformasse em chances reais de gol. Apesar da pressão por gols, o primeiro tempo ficou bem abaixo do esperado para quem luta por um placar elástico para obter a vaga.

No segundo tempo, a pressão do Vitória foi ainda maior, mas a sorte não estava do lado baiano. Os chutes a gol foram inúmeros, mas muitos para fora e outros com grandes defesas do goleiro Leo, do Paraná, que tomou apenas um gol em casa desde o início da temporada. Sem ver a situação mudar, o técnico Argel foi mudando o meio de campo para municiar o ataque, que lutou até o último minuto. Pineda desperdiçou aos 46 minutos de dentro da área.

Cerca de 20 torcedores do Paraná Clube dirigiram gritos preconceituosos para a torcida do Vitória, durante o jogo. Na divisa entre as torcidas, durante o intervalo de partida, alguns paranistas gritavam ofensas em relação aos baianos, como "vai trabalhar, Bolsa Família" e "deixa de preguiça, acarajé". Em coro, o grupo também cantava "Bolsa Família" para os torcedores do Vitória. O programa de assistência social e transferência de renda do governo federal é destinado a famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza, com renda per capita de até R$ 170 mensais, e tem no Nordeste a metade dos beneficiários, de acordo com informações oficiais.

Rerpodução/Globo Esporte

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM