Tempo instável provoca suspensão de travessia entre Salvador e Mar Grande

Foto de null

Salvador

20 de abril de 2017 às 11h04

 | 

Foto: 

Imagem de Tempo instável provoca suspensão de travessia entre Salvador e Mar Grande

Tempo instável afeta travessia em Salvador (Foto: Rafael Teles/G1)

Além da suspensão operacional das escunas de turismo e criação de conexão nas viagens entre Salvador e Morro de São Paulo, o tempo instável também afetou a travessia entre a capital e Mar Grande na manhã desta quinta-feira (20). Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a previsão é de que o serviço continue paralisado durante todo o dia.

No início da manhã, a Astramab chegou a informar que a travessia Salvador-Mar Grande não seria afetada por conta do tempo chuvoso. Entretanto, por volta das 8h30, a Associação ressaltou que os ventos fortes afetaram as condições de navegabilidade forçando a parada das lanchas.

Na quarta-feira (19), a travessia foi suspensa às 16h30 e só foi retomada nesta quinta-feira, às 5h. As viagens, entretanto, só duraram cerca de 3h30. Oito lanchas estavam em operação com saídas a cada 30 minutos.

Outros serviços afetados
Por conta do tempo instável e dos ventos fortes, as escunas de turismo que operam na Baía de Todos-os-Santos também estão suspensas durante todo o dia e as viagens da capital rumo a Morro de São Paulo são feitas com conexão em Itaparica.

Sobre a viagem para Morro de São Paulo, a Astramab esclarece que a conexão em Itaparica aumenta o tempo de viagem em cerca de uma hora. O tempo comum de travessia, quando o tempo está estável, é de cerca de 2h20.

Com a mudança, os passageiros desembarcam no terminal de Itaparica, de onde seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a travessia para o Morro. Saindo de Salvador, os horários de viagem para o Morro são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. No retorno do Morro, os usuários contam com saídas às 9h, 11h30, 13h e 15h.

Ferry
No sistema ferry-boat, a Internacional Travessias Salvador, concessionária que opera o serviço, diz que o fluxo de pedestres e veículos está tranquilo nos dois terminais, São Joaquim e Bom Despacho.

A empresa diz que as viagens ocorrem normalmente e que quatro ferries estão em operação. São eles: Anna Nery, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Agenor Gordilho, com saídas nos horários regulares (de hora em hora). A embarcação Juracy Magalhães Jr. está em stand by, podendo integrar a operação, se necessário.

Reprodução/G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM