Trabalhadores do Judiciário baiano suspendem greve parcial

Foto de null

Bahia

24 de abril de 2017 às 17h15

 | 

Foto: 

Imagem de Trabalhadores do Judiciário baiano suspendem greve parcial

Os trabalhadores do Judiciário baiano decidiram suspender a greve parcial da categoria, em assembleia realizada nesta segunda-feira (24). As atividades se normalizam a partir desta terça-feira (25). A decisão se deu por maioria e foi uma consequência do início e avanço das negociações efetivas com a administração do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Na reunião também ficou agendada a realização de uma nova assembleia no dia 19 de maio, para que os servidores avaliem os rumos do diálogo com a Corte. A mesa de negociação com o TJ-BA foi aberta na última quinta-feira (20), com a reunião da comissão formada por membros da administração do Tribunal, juntamente com representantes da coordenação do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ). O grupo é liderado pela diretora de RH e o chefe de gabinete da presidência do TJ-BA, Leila Lima e Salvador Neuraci, respectivamente.

Durante o encontro houve bons avanços na negociação de pontos importantes da pauta de reivindicações da categoria. Ficou acordado a elaboração de um projeto pelo SINTAJ, fundamentado em dados e no impacto financeiro gerado, para corrigir a distorção salarial causada aos servidores que não recebem a Vantagem Pessoal de Eficiência (VPE) – antiga GEE –;o estudo da possibilidade de pagamento da correção da tabela do Plano de Cargos e Salários (PCS) já na folha de maio; negociação de uma forma viável para pagamento do passivo do “processo dos 18%” e requisição à Comissão dos Oficiais de Justiça dos cálculos referentes à correção da indenização de transporte para que a verba seja devidamente paga aos trabalhadores.

O movimento paredista da categoria vem sendo realizado desde o dia 17 de abril. Durante os últimos sete dias os trabalhadores dos Juizados Especiais da capital e do interior da Bahia veem prestando os seus serviços de forma integral durante apenas três horas pela manhã e três pela tarde. Na outra metade do expediente apenas 30% do efetivo de cada unidade se mantinha trabalhando, dando prioridade a liminares de saúde, religamento de água e luz e outros casos emergenciais.

Apesar da suspensão da greve parcial, a categoria manteve o estado de greve e de assembleia permanente.

Fonte: Sintaj/ Foto: Caique Oliveira/Sintaj

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM