Wagner diz que Lula pode se tornar herói se for preso

Foto de null

Política

25 de abril de 2017 às 07h21

 | 

Foto: 

Imagem de Wagner diz que Lula pode se tornar herói se for preso


Jaques Wagner, ex-governador da Bahia e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico da Bahia, na gestão de Rui Costa (PT), disse que o ex-presidente Lula é candidato a presidente em 2018 e que o petista virará “herói” caso seja preso ou mesmo impedido de concorrer.
 
Durante seminário promovido pelo PT em Brasília, nesta segunda-feira (24), Jaques ainda afirmou que o empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, sofreu “tortura psicológica” para dar as declarações contra Lula no caso do tríplex do Guarujá (SP).
 
 "O Léo está sofrendo tortura psicológica. Ele pode dizer o que quiser. Construíram um roteiro e querem a confirmação. Para mim, Lula é candidato em 2018. Se interditarem o Lula, a história não para por aí. Não quero fazer comparações, mas todos que são perseguidos, presos, como Tiradentes, viram heróis. Preso, a imagem é mais forte para virar herói. Mas interditado (em sua candidatura) também", disse Jaques Wagner.
 
Ele afirmou que irá acompanhar Lula em seu depoimento em seu depoimento ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba, quando ele ocorrer. O PT organiza uma manifestação popular no dia da audiência.
 
"Será um ato de solidariedade a Lula e não de confrontação a ninguém", disse o ex-governador. Lula já é réu em cinco ações penais, depois de três anos de Lava-Jato. 

Fonte: Bocão News
 

Programas

Ver mais

Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Agora, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM