‘Violência não é culpa de torcida organizada’, defende ministro

Foto de null

Esporte

25 de abril de 2017 às 17h18

 | 

Foto: 

Imagem de ‘Violência não é culpa de torcida organizada’, defende ministro

Foto: Reprodução/O Sul

Diante dos episódios de violência nos estádios brasileiros, o ministro do Esporte, Leornardo Picciani, declarou que a extinção das torcidas organizadas não é considerada como opção. Na Bahia, o Ministério Público do Estado (MPE) encaminhou à Federação Bahiana de Futebol (FBF), na última segunda (24), o pedido de utilização de torcida única nos clássicos do futebol, como o Ba-Vi.

Para Picciani, “o problema da violência não é a torcida organizada. O problema são os marginais que se infiltram nas torcidas organizadas para criar baderna, confusão, praticar violência e atos de vandalismo”.

O Leão e o tricolor baiano se pronunciaram nesta terça-feira (25), em nota conjunta, contra o pedido do MPE. “Em vez de torcida única, defendemos a convivência das duas torcidas cada vez mais juntas, em paz, tendo inclusive promovido o retorno da tão saudosa e festejada torcida mista no último clássico do Campeonato Baiano, sem nenhuma ocorrência de conflito por conta de suas camisas, nas dependências do estádio”, voltaram a argumentar os rivais.

Reprodução/Bahia.ba

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM