Protesto contra reforma trabalhista bloqueia trecho da Via Parafuso

Foto de null

Salvador

27 de abril de 2017 às 07h47

 | 

Foto: 

Imagem de Protesto contra reforma trabalhista bloqueia trecho da Via Parafuso

Um protesto do Movimento de Desempregados de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, deixa o tráfego lento na BA-099, a Via Parafuso, na manhã desta quinta-feira (27). Os manifestantes reivindicam oportunidades de trabalho e reclamam da reforma trabalhista, aprovada pela Câmara Federal na madrugada desta quinta.

O protesto começou por volta das 6h30, na entrada da cidade de Camaçari. Os manifestantes seguram faixas e carteiras de trabalho, bloqueando a pista.

Reforma trabalhista

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara concluiu a votação da proposta de reforma trabalhista do governo do presidente Michel Temer. O texto foi aprovado por 296 votos a favor e 177 contrários e segue agora para o Senado.

Entre outros, a reforma define pontos que podem ser fruto de acordo entre empresários e representantes dos trabalhadores, passando a ter força de lei.

Dos 17 destaques apresentados, com sugestões de alteração no texto, apenas uma foi aprovada. As demais acabaram sendo rejeitadas ou retiradas.

A emenda aprovada estabelece que, nos processos trabalhistas, a penhora on-line deverá se limitar ao valor da dívida que a empresa tem com o empregado.

Entre as rejeitadas havia uma que mantinha a cobrança obrigatória de contribuição sindical por três anos. Depois desse prazo haveria uma redução gradual no seu valor nos três anos seguintes.

A sugestão de mudança, porém, acabou rejeitada porque 259 votos contrários ante apenas 159 favoráveis.

Fonte: G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM