Polícia Civil deflagra operação contra desvios de recursos na Prefeitura de Nova Hartz no RS

Foto de null

Brasil

27 de abril de 2017 às 08h36

 | 

Foto: 

Imagem de Polícia Civil deflagra operação contra desvios de recursos na Prefeitura de Nova Hartz no RS

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27) uma operação contra desvio de dinheiro público da prefeitura de Nova Hartz, no Vale do Sinos. São cumpridos três mandados de prisão temporária, dois de condução coercitiva, além de busca e apreensão, e bloqueio de bens. O valor desviado seria de aproximadamente R$ 250 mil.

Os suspeitos usavam o sistema de informática para desviar recursos. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Sapiranga, São Leopoldo, Campo Bom, e também em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

A investigação foi iniciada a partir de informações encaminhadas pelo Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, que encaminhou um relatório de inspeção extraordinária por meio do qual se constatou desvios de recursos desde 2010.

A operação foi focada nas irregularidades cometidas entre os anos de 2015 e 2016, por conta da gravidade dos fatos e do tempo que demandaria a análise referente aos outros anos por parte do tribunal, conforme informou a Polícia Civil.

De acordo com o delegado Max Otto, funcionários da Tesouraria da Prefeitura de Nova Hartz usaram de seus cargos para obter benefício financeiro. Por meio do sistema de informação, os investigados teriam usado de informações sobre a arrecadação inferiores ao que teria entrado nos cofres públicos.

Fonte: G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM