Projeto que determina retirada de fios inativos em Salvador é aprovado na Câmara

Foto de null

Política

27 de abril de 2017 às 15h02

 | 

Foto: 

Imagem de Projeto que determina retirada de fios inativos em Salvador é aprovado na Câmara

Resultado de imagem para Projeto que determina retirada de fios inativos em Salvador é aprovado na Câmara

O projeto de lei que determina a remoção de fios, em excesso ou desuso, de concessionárias prestadoras de serviços de energia elétrica, telefonia, televisão a cabo, internet, ou qualquer outro relacionado à rede área foi aprovado na noite de ontem (26), na Câmara Municipal de Salvador.

Leo Prates, atual presidente do Legislativo Municipal e autor da proposta, justifica que, “basta estar na rua e levantar o olhar para encontrar infinitos emaranhados de cabos e fios nos postes da rede elétrica, muitas vezes abandonados, colaborando com a poluição visual em nossa cidade”.

O projeto prevê que após notificadas pela administração pública, as concessionárias terão o prazo de trinta dias para apresentar um plano de remoção da rede aérea notificada. Em caso de não apresentação ou descumprimento do plano mencionado no prazo estipulado, a concessionária será autuada em multa de R$ 5 mil, sendo-lhe concedido novo prazo de trinta dias para remover os cabos e fiações, sendo adicionado multa de R$ 20 mil a cada trinta dias de descumprimento.

O teor do projeto já é tratado numa resolução conjunta da Anel e Anatel, que também fala sobre a remoção dos excessos de fios em postes, visando não comprometer a segurança das pessoas e instalações, os níveis de qualidade e a continuidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica.

Reprodução/Bocão News

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM