Construção da Policlínica Regional de Valença é autorizada por Rui Costa

Foto de null

Ligação Direta

28 de abril de 2017 às 07h00

 | 

Foto: 

Imagem de Construção da Policlínica Regional de Valença é autorizada por Rui Costa

 

Foto Manu Dias  GOVBA 4.

Governador Rui Costa, Marcos Medrado e autoridades locais apresentando a ordem de  serviço.(Foto Manu Dias Secom/Ba)

 

A convite do governador Rui Costa, o radialista e âncora do programa Ligação Direta das emissoras Valença FM e Nova Salvador FM, participou nesta quinta-feira, 27, do ato em que o governador autorizou a construção da Policlínica de Valença, em solenidade realizada na sede do município.

Segundo o governador, “esse equipamento aqui vai ser importante para fortalecer a prevenção da saúde. Nós já entregamos, nos últimos dez anos, mil e setecentos postos de saúde pela Bahia, mas o povo não tinha onde fazer os exames solicitados nas consultas feitas nesses postos de saúde, agora terão as policlínicas".  

Na próxima semana  Marcos Medrado  assume o mandato de deputado federal com a saída da deputada federal Tia Eron, que irá assumir uma secretaria na prefeitura de Salvador

 A  ligação do radialista com a cidade de Valença é muito forte. No seu último mandato como deputado federal  ano  2000 – 2014, aprovou uma emenda orçamentária liberando R$ 3,5 milhões para requalificação da orla da cidade. “ Com todas as dificuldades econômico-financeiras que passa o país, o governador Rui Costa  está tendo a capacidade de cuidar da saúde do povo”, destacou Medrado. 

Investimento

Com um investimento de R$ 21,2 milhões em obras e equipamentos, o governador Rui Costa autorizou nesta quinta-feira (27) a construção da policlínica regional de Valença.

O consórcio público federativo que vai administrar a unidade é formado por 12 municípios da região baixo sul da Bahia: Cairu, Camamu, Gandu, Igrapiúna, Ituberá, Nilo Peçanha, Nova Ibiá, Piraí do Norte, Taperoá, Teolândia, Valença, Wenceslau Guimarães.

 Além de Valença, já foram implantados consórcios nas regiões de Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas, Jequié, Irecê, Guanambi, Camaçari/Salvador, Feira de Santana e Alagoinhas.

Ainda em Valença, Rui Costa entregou o posto da 33° Companhia Independente da Polícia Militar e duas viaturas, autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) a celebrar três convênios no âmbito do programa Bahia Produtiva, entregou um barco equipado para pesca oceânica e inaugurou a rede elétrica do bairro Novo Horizonte.

Fonte >informações técnicas da Policlínica e outras ações do governo >Secom/Ba

Por Alberval Figueiredo

Jornalista

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM