Dois de 4 adolescentes baleados em estação de trem em Salvador morrem; suspeito, segurança é procurado

Foto de null

Polícia

28 de abril de 2017 às 07h47

 | 

Foto: 

Imagem de Dois de 4 adolescentes baleados em estação de trem em Salvador morrem; suspeito, segurança é procurado

Dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos, que foram baleados em uma estação de trem no subúrbio de Salvador, nesta quinta-feira (27), não resistiram aos ferimentos e morreram. Um segurança que trabalha no local é suspeito de ter atirado nas vítimas e está sendo procurado. As informações foram divulgadas pela Secretaria e Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

A informação inicial era de que somente os dois jovens tinham sido baleados no local, no entanto, segundo a Secretaria, outros dois adolescentes também foram atingidos por tiros, mas sobreviveram. O caso ocorreu por volta das 16h50.

O homem suspeito de ter efetuado os disparos é Júlio César de Jesus Perpétuo, que trabalha na estação Santa Luzia. A policia disse ter identificado o suspeito após depoimentos de testemunhas. Segundo a SSP, informações preliminares dão conta de que o segurança teve um desentendimento com o grupo, um pouco antes, por que as portas do trem se encontravam abertas.

Os jovens mortos foram identificados como Cleidson Santos, 15, e David Barreto,16. Os outros dois que sobreviveram foram encaminhados para o Hospital do Subúrbio. Um recebeu um disparo de arma de fogo nas costas e o outro acabou recebendo um tiro na mão. Uma das vítimas, segundo a PM, entrou no trem e seguiu até a estação do Lobato, onde foi socorrido.

Familiares informaram que um deles corre o risco de ficar paraplégico. O G1 não conseguiu contato com a unidade médica na noite desta quinta para saber do estado de saúde dos feridos.

Familiares dos jovens baleados disseram, ainda, que todos foram baleados quando voltavam da escola. Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), responsável pela administração do sistema, não há informações sobre o autor dos disparos, nem motivação. A pasta disse ainda que aguarda mais detalhes da polícia para se posicionar sobre o caso.

Depois que os adolescentes foram baleados, a operação dos trens do subúrbio de Salvador foi encerrada três horas mais cedo. De acordo com Sedur, o serviço foi interrompido por volta das 17h. Normalmente, o transporte funciona até as 20h.

A SSP informoui que quem tiver informações sobre o segurança suspeito pode entrar em contato com a polícia através do Disque-Denúncia (3235-0000).

Fonte: G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM