Novas denúncias contra terceirizadas no Ligação Direta

Foto de null

Ligação Direta

16 de maio de 2017 às 11h08

 | 

Foto: 

Imagem de Novas denúncias contra terceirizadas no Ligação Direta

Resultado de imagem para fotos de vigilantes trabalhando

Foto ilustrativa

Como já é de costume,  a MJR, empresa terceirizada fornecedora mão-de-obra voltou a ser denunciada por atraso de salário. Até agora não pagou o mês de abril, vale transporte e vale refeição.

As  denúncias  sempre são feitas pelo ouvinte Edmundo, morador do bairro da Boca do Rio, que se identifica como vigilante mas que deve estar fora do mercado porque representa a classe informalmente com constantes críticas ao presidente do Sindicato dos Vigilantes, José Boaventura, por omissão em defesa da classe.

Segundo Edmundo, duas empresas, também fornecedora de mão-de-obra, Vipac e Java estão demitindo vigilantes sem pagar os direitos trabalhistas É unânime o questionamento dos ouvintes do por quê a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia não toma providências contra as empresas que atrasam o pagamento.

Durante o debate o ouvinte Jean, morador de Cajazeiras, disse que a situação é muito simples de ser resolvida. Basta que o gerente de Contratos da Sesab bloqueie  o pagamento seguinte até que o atrasado seja feito pela empresa. Será que é a Sesab não sabe disso ou é conveniente não saber? A MJR tem 11 contratos no Governo do Estado.

As denúncias foram feitas na edição do Ligação Direta da Nova  Salvador FM desta terça-feira,16.

Por Alberval Figueiredo

Jornalista

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM