Polícia britânica prende 16º suspeito de ligação com atentado em Manchester

Foto de null

Mundo

29 de maio de 2017 às 07h36

 | 

Foto: 

Imagem de Polícia britânica prende 16º suspeito de ligação com atentado em Manchester

A polícia britânica diz ter prendido a 16ª pessoa suspeita de envolvimento com o atentado de Manchester, que deixou 22 mortos e 116 feridos após um show da cantora Adriana Grande na segunda-feira (22).

O alvo foi um homem de 23 anos foi preso em Shoreham-by-Sea, Sussex, segundo a polícia de Manchester. Dos 16 detidos, 14 permanecem sob custódia da polícia e dois foram liberados sem acusações (uma mulher de 34 anos e um adolescente de 16). 

Ontem, o ministro do Interior britânico, Amber Rudd, afirmou que membros da rede de contatos do homem-bomba Salman Abedi ainda estão livres, apesar de o nível de alerta de possíveis ataques terroristas tenha sido reduzido. 

No sábado, a polícia divulgou uma imagem de Abedi, um britânico de ascendência líbia de 22 anos, que teria sido tirada na noite do ataque. A imagem mostra o homem-bomba vestido com tênis, jeans, casaco escuro e boné de beisebol e com uma mochila nas costas. 

O chefe de polícia de Manchester, Ian Hopkins, e o coordenador nacional das políticas de combate ao terrorismo, Neil Basu, pediram às pessoas para avisarem a polícia se tiverem informações sobre as atividades Abedi realizadas entre 18 de maio e a segunda-feira passada.

Fonte: G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM