Desenbahia toma mais vinte taxis por falta de pagamento

Foto de null

Ligação Direta

29 de maio de 2017 às 12h26

 | 

Foto: 

Imagem de Desenbahia toma mais vinte taxis por falta de pagamento

Resultado de imagem para fotos de fila de taxis em salvador

 

A Agência de Desenvolvimento Desenbahia  acaba de tomar mais 20 taxis por falta de pagamento dos financiamentos.  A denúncia  foi feita pelo  presidente da Coastaxi, Gilberto Silva, acrescentando que mais 20 taxistas acabam de perder o sustento de suas famílias, segundo ele, graças a chegada do Uber.

No Ligação Direta da Nova Salvador FM desta segunda-feira,29, o assunto taxistas versos Uber dominou o programa. O presidente da Coastaxi defendeu a regulamentação do Uber porque o aplicativo não paga nenhum imposto  e toda sua lucratividade vai  para a sede da empesa nos Estados Unidos.

A revolta dos taxistas é muito grande pelo fato da Prefeitura não ter legalizado o aplicativo para pagar os devidos impostos como eles pagam e aí a tarifa do Uber ficar equiparada aos taxis.

Ainda de acordo com Gilberto Silva, Salvador tem 7.200 taxis e em contrapartida operam clandestinamente 18 mil veículos com o Uber. Um taxista bastante indignado entrou no ar no programa e disse que “vamos parar Salvador porque já não aguentamos mais”, concluiu .

Um outro ponto que entrou em discussão foi a utilização de aplicativos pelos taxistas a exemplo do que faz o Uber e que encontra resistência dos taxistas mais idosos que rejeitam a tecnologia.

Já o  ouvinte Anderson participou do  debate para denunciar motoristas que trabalham Uber. Ele disse que em eventos esses motoristas rejeitam fazer corridas pelo aplicativo cobrando por fora.

Finalizando o debate, o presidente da Coastaxi, Gilberto Silva, disse que os taxistas levam o sustento para suas famílias ganho com o suor do rosto, e que hoje não estão podendo fazer mais isso. 

Por Alberval Figueiredo

Jornalista 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM