'As exigências aprovadas não estão sendo favoráveis aos mototaxistas', diz Henrique Baltazar

Foto de null

Ligação Direta

31 de maio de 2017 às 09h21

 | 

Foto: 

Imagem de 'As exigências aprovadas não estão sendo favoráveis aos mototaxistas', diz  Henrique Baltazar

Segundo o Presidente do Sindmoto, Henrique Baltazar, a regulamentação estava sendo aguardada e que as exigências aprovadas não estão sendo favoráveis aos mototaxistas. ''A frota é velha, tem mais de cinco anos e muita gente não pode fazer financiamento. Não pode passar a moto pro nome e está tendo dificuldade para isso'', conta o presidente.

Henrique diz que espera que a prefeitura flexibilize e orienta os mototaxistas a passarem no sindicato pra preencher a documentação. ''Quem não tiver condição de trocar de moto, manda a documentação assim mesmo. Porque se muita gente ficar de fora, vamos conversar com a prefeitura para flexibilizar a questão do tempo da moto. A mesma coisa é em relação com a moto com o nome da pessoa'', explica Henrique.

'' A maioria das pessoas estão insatisfeita. Só está feliz quem está com a moto nova e tá com a moto no próprio nome. Eu acho que não deveria ficar feliz sabendo que tem colegas que vão ficar de fora. Muita gente que está comemorando é cabo eleitoral do prefeito e muitas vezes são pagos para acompanhar vereadores. Temos 7.000 mototaxistas, então quem está comemorando não está representando a categoria'', diz o presidente. 

De acordo com Henrique, as liberações tem que ser em torno de 5.000. ''Conversamos com Fábio Mota e se por acaso completar essas 2,938 vagas, que aumente a quantidade. E se não contemplar, que aceite a idade da moto e que possa trabalhar no com o documento no nome de outra pessoa'', aponta Baltazar.

''Eu tenho esperança que Fábio Mota se sensibilize com as revindicações do sindicato e que ceda nesse sentindo. Por enquanto não vamos fazer protesto, vamos acompanhar o processo e a resposta da Semob. E pedimos também para participar da comissão de seleção. Eu acho que o sindicato deve acompanhar todo o processo'', conta Henrique.

Assiata ao vídeo:

 

Com as informações do repórter Fabrício Cunha

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM