Balé Folclórico da Bahia faz apresentação única no TCA

Foto de null

Cultura

01 de setembro de 2015 às 09h05

 | 

Foto: 

Imagem de Balé Folclórico da Bahia faz apresentação única no TCA

O Balé Folclórico da Bahia (BFB) encerra temporada nacional com apresentação única do espetáculo “Herança Sagrada – A Corte de Oxalá”, no próximo dia 4 de setembro, no Teatro Castro Alves (TCA), às 21 horas. A turnê, inédita na região Sul, incluiu as cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo e Curitiba. A temporada nacional conta com o patrocínio de “O Boticário na Dança”. 

A programação do Balé, única companhia profissional de dança folclórica do país em atividade, inclui turnês na América do Sul e África ainda em 2015. Ingressos já podem ser adquiridos na bilheteria do TCA e no site http://www.compreingressos.com/.

Em “Herança Sagrada”, os bailarinos reproduzem com fidelidade sequências de movimentos de alguns dos mais importantes rituais do Candomblé, numa coreografia baseada em danças do culto afro-brasileiro. O espetáculo, que já foi aplaudido nos Estados Unidos, Europa, Caribe, Oceania e África, conta com direção geral de Walson (Vavá) Botelho e direção artística de José Carlos Santos (Zebrinha).
 
Foto: Divulgação

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM