Prorrogada Campanha de vacinação contra paralisia infantil em Salvador

Foto de null

Serviço

01 de setembro de 2015 às 08h54

 | 

Foto: 

Imagem de Prorrogada Campanha de vacinação contra paralisia infantil em Salvador

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil, que terminaria nesta segunda-feira (31), foi prorrogada em Salvador por mais duas semanas. As duas gotinhas da vacina estão disponíveis agora até o dia 10 de setembro para as crianças entre seis meses e menores de cinco anos que ainda não procuraram os postos de saúde para receber a dose contra a doença que pode causar sequelas físicas irreversíveis.

Segundo a chefe do setor de imunização da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Doiane Lemos, o prazo da estratégia foi estendido para ampliar um número de pequeninos protegidos contra a patologia no município: "A vacina é a única medida de prevenção eficaz para manter as crianças protegidas e nossa cidade livre da pólio. Por isso é importante que os pais e responsáveis aproveitem a prorrogação desse prazo para comparecer com os menores a uma das 127 salas de vacina da rede municipal", enfatizou.

Desde o início da estratégia, em 10 de agosto, pouco mais de 102 mil crianças foram imunizadas, o que corresponde a uma cobertura de 66%. Na capital, cerca de 42 mil menores ainda não procuraram as unidades para receber a dose do imunobiológico. A vacina contra a pólio pode ser encontrada em todos os postos de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas.

Aliada a mobilização, a SMS também está realizando a administração da dose de Vitamina A para os menores de cinco anos, além da campanha de Multivacinação, quando os profissionais de saúde estão realizando a verificação da situação vacinal de cada criança e atualizando a caderneta com a aplicação das doses contidas no calendário básico que estiverem pendentes. 

(Foto: Reprodução)

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM