Unidades móveis da Hemoba atendem em Salvador e Jequié

Foto de null

Salvador

06 de junho de 2017 às 13h46

 | 

Foto: 

Imagem de Unidades móveis da Hemoba atendem em Salvador e Jequié

Hemoba atenderá doadores em unidades móveis, desta terça à sexta-feira (Foto: Camila Souza/GOVBA)

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) estará disponível para coleta de doação de sangue e cadastro de medula óssea na entrada principal do Salvador Shopping, no piso G1, desta terça-feira (6) até a sexta-feira (9).

Já na cidade de Jequié, sudoeste da Bahia, o atendimento acontece na Praça da Bandeira. O horário de funcionamento é sempre das 8h às 17h.

A expectativa da Hemoba é reforçar o estoque estratégico para atender com segurança todos os pedidos de unidades de saúde e hospitais com serviço de urgência e emergência e que possuem agências transfusionais, além de se aproximar dos candidatos à doação que residem no interior do estado e sensibilizar a população sobre a importância das doações regulares.

Como doar

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. É necessário estar descansado (ter dormido pelo menos 6h nas últimas 24h) e bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

SERVIÇO

Hemóvel 1 – Unidade Móvel de Coleta da Fundação Hemoba
Onde: Salvador Shopping – Entrada principal, Piso G1
Quando: 06 a 09 de junho (terça a sexta-feira) 
Funcionamento: 8h às 17h

Hemóvel 2 – Unidade Móvel de Coleta da Fundação Hemoba
Onde: Praça da Bandeira, Centro – Jequié
Quando: 06 a 08 de junho (terça a quinta-feira) 
Funcionamento: 8h às 17h

Reprodução/G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM