Devido à maré baixa travessia para Mar Grande tem parada das 10h às 13h

Foto de null

Serviço

01 de setembro de 2015 às 09h59

 | 

Foto: 

Imagem de Devido à maré baixa travessia para Mar Grande tem parada das 10h às 13h

Pelo quinto dia consecutivo, a travessia marítima Salvador-Mar Grande terá o serviço suspenso por conta da maré baixa. A parada será às 10h, retornando às 13h. A Astramab lembra aos usuários que a  pausa acontece somente no sentido de Mar Grande para Salvador, já que saindo da capital para a Ilha de Itaparica o atendimento é normal, com as embarcações saindo do Terminal Náutico e atracando no Terminal do sistema ferry-boat, em Bom Despacho.

O período de maré baixa acentuada começou na última sexta-feira e só termina nesta quarta (2). Como o Terminal Hidroviário de Vera Cruz fica sem condições operacionais devido à falta de profundidade do seu canal de navegação, o serviço é momentaneamente suspenso, com prejuízos para os operadores do sistema e usuários. Nesta manhã, a travessia de Mar Grande registra bom movimento de passageiros e está atendendo com oito embarcações e horários de saída a cada 30 minutos. O último horário do dia saindo de Mar Grande será às 18h30. De Salvador, a última viagem será às 20h.

Morro de São Paulo – Operando sem restrições, a travessia entre Salvador e Morro de São Paulo opera sem restrições e com bom movimento de venda de passagens nos guichês do Terminal Náutico. Os horários de hoje para o Morro são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. As partidas de Morro São Paulo acontecem às 9h30, 11h30, 1h30, 13h30 e 15h. Também operam sem restrições as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. O roteiro tem duas paradas – a primeira em Ilha dos Frades e a segunda em Itaparica (Ponta de Areia), de onde as escunas retornam a Salvador, às 17h30.

Foto: Ilustração

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM