Fim da Greve Geral dos Vigilantes na Bahia

Foto de null

Bahia

07 de junho de 2017 às 18h22

 | 

Foto: 

Imagem de Fim da Greve Geral dos Vigilantes na Bahia

Resultado de imagem para Fim da Greve Geral dos Vigilantes na BahiaA Greve Geral dos Vigilantes da Bahia durou  15 dias.  Nesta quarta-feira, 07 de junho, após 3 horas de negociação na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), em Salvador/Ba entre o Sindicato dos Empregados de Empresas de Seguranças e Vigilantes do Estado da Bahia (SINDVIGILANTES) e o patronal aceita com ressalva a proposta do sindicato. 

O acordo no MPT teve as seguintes aprovações: aumento de 6% retroativo a maio/2017, ticket 6% de aumento e a contribuição do trabalhador passa de 20% para 15%, aviso prévio indenizado ou trabalhado, mantem a data base de fevereiro, outros itens sem alterações, como a incorporação dos 30% de mulheres, sem avanço. Outro ponto defendido pelo sindicato, sobre os dias parados a compensação se puder e sem dobra, desconto se não der. 

Em cima de um carro de som, o presidente do SINDVIGILANTES José Boaventura, relembra os grandes atos populares pelo Brasil e fala para milhares de vigilantes sobre a negociação. “Não vamos abrir mão dos nossos direitos, não vamos voltar à escravidão, 12/36 não debatemos. Não estou satisfeito com nosso salário”, ressaltou Boaventura.

Com gritos de vitória os vigilantes aplaudem e comemoram. “Foram dias e noites apreensivos, unimos forças, mostramos a união da família vigilantes na Bahia”, comenta Jefferson Fernandes diretor de comunicação do SINDVIGILANTES. Um total de 15 dias de greve geral. 

Antes de anunciar a Greve Geral, no dia 24 de maio, o SINDVIGILANTES realizou 8 rodadas de negociação e durante a greve aconteceram 4 rodadas, finalizando nesta terça-feira. “Saímos com a cabeça erguida e orgulhosos de mostrar que somos uma família e reforço, eu não estou satisfeito com nosso salário e vamos lutar por mais melhorias sempre”, desabafa o presidente José Boaventura.  

Fonte: ASCOM SINDVIGILANTES

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM