Vereadores da oposição criticam deficiências do transporte público durante “blitz”

Foto de null

Política

08 de junho de 2017 às 08h45

 | 

Foto: 

Imagem de Vereadores da oposição criticam deficiências do transporte público durante “blitz”

Resultado de imagem para transporte publico em salvadorOs vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de Salvador experimentaram o sistema de transporte coletivo da capital ontem e constataram que os “ônibus são um horror” e que “o metrô é coisa de primeiro mundo”. Em entrevista à Tribuna, o líder do bloco, vereador José Trindade (PSL), afirmou que a Comissão de Transportes do Legislativo vai elaborar um relatório sobre os ônibus e cobrar providências da prefeitura. “Já tínhamos informação de que o transporte é horrível, e hoje (ontem) domos constatar. O prefeito afundou o transporte com a licitação que ele fez. Em Paripe, às 6 horas da manhã, pegamos um ônibus imundo, lotado, caro, que não passa no horário. Mesma coisa no Largo do Luso (em Plataforma). Pontos sem cobertura, o povo tomando chuva…

Uma coisa lastimável mesmo”, lamentou o vereador Trindade. O presidente da Comissão de transportes, vereador Hélio Ferreira (PCdoB), vai levar o assunto para discussão na comissão. De forma preliminar, as cobranças à prefeitura serão mais linhas de ônibus e ar-condicionado. “O prefeito prometeu ar-condicionado nos ônibus e até hoje nada. É subumano. O metrô é completamente diferente. Trens novos, segurança… Coisa de primeiro mundo mesmo. Quando comparamos o ônibus com o metrô, é como adentrar num túnel do tempo. O metrô conta com comodidade para os cidadãos e é um transporte ágil”, disse Trindade.

O parlamentar pontuou que “é necessário que a Prefeitura tenha a sensibilidade de disponibilizar a integração com o metrô com tarifa única”. Integrante da comitiva, a vereadora Marta Rodrigues (PT) avaliou que “os ônibus estão somente pintados. Não tem wi-fi, sequer ar-condicionado, conforme é divulgado”. Segundo a vereadora, em Plataforma, no Largo do Luso, “não há abrigo para as pessoas que esperam os ônibus. E as pessoas reclamam da demora para a passagem dos coletivos”. Também ouvida pela Tribuna, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) afirmou que ficou “horrorizada” ao andar de ônibus no Subúrbio Ferroviário de Salvador. “Fiquei muito assustada com o sofrimento que a população do subúrbio passa. Pagam caro por um transporte de péssima qualidade. Pegamos às 6 horas um ônibus já lotado. É sofrimento no rosto do povo. Duas horas para chegar na Lapa. Descemos no Luso e pegamos outro. Engarrafamento terrível”, afirmou Aladilce.

Reprodução/Politica Livre
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM