Otto não tem tradição de pular de galho em galho, avalia Levi Vasconcelos

Foto de null

Política

08 de junho de 2017 às 12h21

 | 

Foto: 

Imagem de Otto não tem tradição de pular de galho em galho, avalia Levi Vasconcelos

O colunista de política do jornal A Tarde, Levi Vasconcelos, afirma que a pesquisa divulgada nesta quarta-feira (7) pelo Instituto Paraná com intenção de voto para governador da Bahia não altera nada, uma vez que ainda se tem um ano e quatro meses até o pleito de 2018. 

Em conversa com o apresentador Zé Eduardo, na Metrópole FM, Vasconcelos ressaltou, no entanto, que o estudo encomendado pela Record TV Itapoan mostrando ACM Neto com 54,5% das intenções de voto "carimba o que todo mundo já sabe, que Neto é um candidato atualmente competitivo".

Outro ponto analisado foi a situação em que se encontra o senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia e que aparece em terceiro lugar na pesquisa para o Palácio de Ondina. Embora não admita que seja candidato ao governo, correligionários como o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel, já mencionou o nome de Alencar como uma possibilidade. Ao mesmo tempo, o congressista tem sido alvo de especulação sobre uma possível debandada para o lado do prefeito ACM Neto.

Entretanto, Levi Vasconcelos diz que não acredita nesse movimento. "Eu tenho mais de 30 anos que conheço Otto Alencar. Ele tem uma característica pessoal que foi o que tornou o que ele é. Quando ele é leal a uma pessoa, aos amigos dele, esse amigo pode estar na pior circunstância. Ele cola com todo apoio. Por isso ele tem esse monte de gente que chega, porque ele é o tipo de gente que morre junto. Ele diz que não pretende mudar. E eu acredito em Otto. Ele não tem tradição de pular de galho em galho", afirmou.

Ainda de acordo com o colunista, a saída de Otto Alencar do grupo do governador Rui Costa seria uma "grande surpresa". "Seria uma enorme surpresa se houvesse esta atitude da parte dele", frisou.

No cenário com ACM Neto confrontando Rui Costa na corrida pelo Executivo estadual, Levi Vasconcelos classifica o embate como uma "parada dura". Ele destaca que ACM Neto carrega o peso da herança política do avô e vem embalado pela gestão que faz em Salvador. "Na outra ponta, você tem Rui Costa, que é um governador bem avaliado e mantém sua base coesa, principalmente com João Leão e Otto Alencar". Para o colunista, a questão federal é que vai ter maior impacto nas eleições do ano que vem. "Se lula for candidato, Rui terá vantagem", acredita.

Fonte: Bocão News

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM