Funaro afirma ter sido sondado por Geddel sobre intenção de delatar

Foto de null

Política

09 de junho de 2017 às 06h07

 | 

Foto: 

Imagem de Funaro afirma ter sido sondado por Geddel sobre intenção de delatar

 

Em depoimento à Polícia Federal, na última sexta-feira (2), o doleiro Lucio Funaro, ligado ao ex-deputado Eduardo Cunha, afirmou que ter sido sondado pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima sobre sua eventual disposição em fazer acordo de delação premiada.

As sondagens aconteceram através de ligações feitas pelo peemedebista baiano à esposa de Funaro.

De acordo com registro da PF, Funaro "estranha alguns telefonemas que sua esposa tem recebido de Geddel Vieira Lima, no sentido de estar sondando qual seria o ânimo do declarante em relação a fazer um acordo de colaboração premiada".

O depoimento à PF foi dado no âmbito da Operação Patmos, etapa da Operação Lava Jato deflagrada após a delação de executivos da JBS. Na Patmos, a irmã de Funaro foi presa em São Paulo.

No depoimento, Funaro reafirmou versão que o empresário Joesley Batista, dono da empresa JBS, apresentou em delação premiada: “que Geddel Vieira Lima era de fato o principal contato de Joesley com o governo Michel Temer".

Geddel pediu demissão da Secretaria de Governo após ter sido acusado pelo ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, de pressionar pela liberação do empreendimento de luxo, La Vue, na Ladeira da Barra, em Salvador.

(BNews) (AF)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM