Travessia Salvador - Mar Grande é suspensa por duas horas nesta sexta-feira

Foto de null

Salvador

09 de junho de 2017 às 09h43

 | 

Foto: 

Imagem de Travessia Salvador - Mar Grande é suspensa por duas horas nesta sexta-feira

Resultado de imagem para Travessia Salvador - Mar Grande

A travessia marítima do Sistema entre Salvador-Mar Grande iniciou, às 8h desta sexta-feira (9), uma parada de duas horas. O motivo da suspensão do serviço até às 10h é a maré baixa, que inviabiliza as operações das embarcações no terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O canal de navegação do terminal não tem profundidade suficiente para operar com maré baixa.

Após às 10h, o sistema voltará a operar normalmente, com oito embarcações com saídas de 30 em 30 minutos, ou de 15 em 15 minutos, de acordo com a demanda de passageiros nos terminais.

Os usuários devem ficar atentos porque à noite o último horário da travessia, saindo de Salvador, será às 19h30 e não às 20h, como normalmente acontece. Isso vai ocorrer também devido à maré baixa. No sentido de Mar Grande para Salvador, a última saída será às 18h30.

A linha Salvador-Morro de São Paulo está operando sem qualquer restrição e registra movimento regular de passageiros para embarque no Terminal Náutico. O primeiro catamarã para o Morro sai às 8h30, o segundo às 9h, seguindo-se os horários das 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem direta de catamarã dura entre 2h e 2h e 20m. As escunas que fazem o tradicional “Passeio às Ilhas” também estão em tráfego. O tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com saída a partir das 9h e retorno a Salvador às 17h30m.

Reprodução/G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM