Licitação da obra do BRT é suspensa a pedido da OAS

Foto de null

Política

09 de junho de 2017 às 10h17

 | 

Foto: 

Imagem de Licitação da obra do BRT é suspensa a pedido da OAS

Foto: Divulgação

A licitação da obra do BRT de Salvador foi suspensa pela Justiça após um pedido de paralisação feito pela Construtora OAS. A decisão, em caráter liminar, foi expedida pelo juiz Ruy Eduardo Almeida Britto, da 6ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, nesta quarta-feira (7).

A razão alegada pela empreiteira para entrar com o mandado de segurança foi a “subjetividade nos critérios de julgamento”. A empresa ainda requereu “a alteração de procedimentos para melhorar a transparência do certame”.

Na sua decisão, o magistrado determina a paralisação do processo sob pena de multa e abertura de ação por improbidade administrativa e crime de desobediência, caso a determinação seja desobedecida. É intimado ainda o Ministério Público, para que acompanhe os desdobramentos da ação, “em razão da importância e da expressão econômica” da seleção pública.

O processo licitatório questionado pela OAS é de responsabilidade da Superintendência de Conservação e Obras Públicas de Salvador (Sucop) e prevê a contratação de Pessoa Jurídica isolada ou em consórcio para execução de obras do trecho 1 do BRT, que vai interligar a região do Iguatemi à  Estação da Lapa.

A construção do novo modal de transporte público de massa é um dos grandes projetos da gestão do prefeito ACM Neto (DEM) e foi possível graças à liberação de recursos do Ministério das Cidades. O investimento inicial é da ordem de R$ 408 milhões e o prazo de conclusão previsto é de 28 meses, a partir da assinatura do contrato.

Reprodução/Bahia.ba

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM