BRT é mais uma caixa-preta da prefeitura, ataca Trindade após licitação suspensa

Foto de null

Política

09 de junho de 2017 às 11h18

 | 

Foto: 

Imagem de BRT é mais uma caixa-preta da prefeitura, ataca Trindade após licitação suspensa

O líder da oposição na Câmara de Salvador, o vereador José Trindade (PSL), classificou como um absurdo o desdobramento da licitação do primeiro trecho do BRT, que foi suspenso pela Justiça após mandado de segurança da empreiteira OAS.

O juiz Ruy Britto, da 6ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, determinou a suspensão do certame sob pena de multa à prefeitura. A construtora baiana teria feito questionamentos sobre os trâmites da licitação à comissão, mas não teria obtido retorno. Segundo o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, a companhia se manifestou quando já teria expirado o prazo para tal.

Trindade disse que esse caso do BRT "é mais uma caixa-preta da prefeitura". "Esse projeto foi dado à prefeitura por quem? Foi uma grande empresa da Bahia que ofereceu o projeto. Eu perguntei isso a Fábio Mota no programa Se Liga Bocão, na rádio Itapoan, e ele respondeu ao vivo que nao sabe quem fez. Como é que um empreendimento envolvendo estas cifras cai no colo do secretário de Mobilidade e ele não sabe quem ofereceu?", questionou o oposicionista.

"Tudo na prefeitura é envolto numa caixa preta, ningum pode saber de nada. Desde o início, desde a formatação do projeto que já havia interesses escusos sobre isso", sugere o vereador Trindade.

Reprodução/Bocao News

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM