Pf faz buscas em AL contra desvio de verba do programa de glaucoma

Foto de null

Bahia

13 de junho de 2017 às 09h36

 | 

Foto: 

Imagem de Pf faz buscas em AL contra desvio de verba do programa de glaucoma

Resultado de imagem para Pf

Polícia Federal em Alagoas realiza buscas no prédio do Instituto Oftalmológico de Alagoas (Iofal), no Benedito Bentes, em Maceió. A operação chamada de “Hoder”, cumpre quatro mandados de prisão temporária, um de condução coercitiva e oito de busca e apreensão, todos expedidos pela justiça federal dos municípios de Maceió, Marechal Deodoro, Itabaiana, Sergipe, Brumado, Bahia e Goiânia, Goiás.

O nome dado à operação é de um personagem da mitologia nórdica, um deus cego, referência à natureza dos ilícitos investigados, uma vez que os recursos desviados destinar-se-iam ao tratamento de doença que pode levar à cegueira.

A Polícia Federal instaurou, em outubro de 2016, inquérito policial para investigar desvio de verbas do Programa Nacional de Combate ao Glaucoma e da Política Nacional de Procedimentos Cirúrgicos Eletivos de Médica Complexidade, fatos estes, pretensamente, ocorridos nos Estados de Alagoas, Sergipe, Bahia e Goiás.

Segundo as investigações, foi constatada a existência de uma organização criminosa responsável por lesar a União, através do SUS, prestando informações incongruentes sobre atendimentos médicos e fornecimento de medicamentos para tratamento de glaucoma, resultando no recebimento, por empresas ligadas aos investigados, de recursos financeiros em montante significativamente superior ao que deveria ter sido repassado às mesmas.

Todo o material arrecadado, além dos presos e conduzido, serão levados à Superintendência Regional de Polícia Federal em Alagoas, no bairro de Jaraguá, em Maceió.

Reprodução/G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM