AL-BA volta a testar ‘clima da base’ e deve votar projeto do Executivo

Foto de null

Política

13 de junho de 2017 às 10h44

 | 

Foto: 

Imagem de AL-BA volta a testar ‘clima da base’ e deve votar projeto do Executivo

Foto: Josemar Pereira/ Ag. Haack/ bahia.ba

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) volta a testar, na tarde desta terça-feira (13), o “clima da base” do governador Rui Costa (PT), que se rebelou contra o petista e ficou quase três meses sem votar um projeto do Executivo.

Na nova sessão, a Casa aprecia a proposta do Executivo estadual, que autoriza a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) a não ajuizar execuções fiscais para cobrança de créditos tributários cujos valores sejam iguais ou inferiores a R$ 20 mil.

Outra matéria, que deve ser votada, é a que eleva a comarca de Cachoeira de entrância inicial para intermediária, encaminhada pela presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Maria do Socorro. Pela manhã, comissões conjuntas apreciam a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2018 (LDO).

“Vamos sentir o clima [da base hoje]. Estamos querendo votar porque confiamos no que o governador nos garantiu de que, até julho, estará equacionando todas essas pendências das emendas impositivas”, afirmou o chefe da AL-BA, Ângelo Coronel, em entrevista ao bahia.ba.

Na semana passada, a Assembleia aprovou projetos do Executivo após a garantia do mandatário do Executivo baiano.

Reprodução/Bahia.ba

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM