Servidores suspendem greve e parte deles volta ao trabalho em Vitória da Conquista

Foto de null

Bahia

13 de junho de 2017 às 14h45

 | 

Foto: 

Imagem de Servidores suspendem greve e parte deles volta ao trabalho em Vitória da Conquista

Em protesto, servidores carregaram caixão pelas ruas da cidade na segunda-feira (Foto: Sinserv/ Divulgação)

Depois de 22 dias de paralisação, parte dos funcionários da prefeitura de Vitória da Conquista voltou ao trabalho nesta terça-feira (13), depois que a greve foi suspensa pelo Sindicato de Servidores Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv). A suspensão foi decidida em reunião pelos trabalhadores, na tarde de segunda-feira (12), na prefeitura.

Apesar da suspensão, a categoria continua mobilizada e ainda busca negociação com a administração municipal. A greve começou no dia 22 de maio. Os professores da rede municipal e os agentes comunitários decidem na tarde desta terça-feira (13) se também vão suspender a greve e irão retornar ao trabalho. A prefeitura informou na manhã desta terça que não irá se pronunciar sobre a suspensão da greve.

Na manhã desta terça, as atividades foram retomadas na Unidade de Saúde da Familia (USF) da Urbis V, em Conquista, onde 40 funcionários voltaram a trabalhar. Em várias secretarias, o movimento era de retorno às atividades dos trabalhadores. São pelo menos oito mil servidores públicos municipais na cidade e, durante a greve, os profissionais ocuparam a prefeitura diversas vezes.

O presidente do Sinserv, José Marcos Amaral, diz que a categoria ainda discute pontos de reivindicação com a prefeitura. A categoria pedia 10% de reajuste e a prefeitura ofereceu 5% pagos em duas parcelas. Na tarde de segunda-feira, os trabalhadores fizeram um protesto nas ruas da cidade, quando caminharam até a sede da prefeitura com um caixão.

Reprodução/G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM