Sento Sé: desmoronamento em mina deixa três feridos

Foto de null

Bahia

14 de junho de 2017 às 07h46

 | 

Foto: 

Imagem de Sento Sé: desmoronamento em mina deixa três feridos

Três pessoas ficaram feridas após um desmoronamento na mina de ametista, localizada na Serra da Quixaba, a 54 km do centro de Sento Sé, no norte da Bahia, na tarde desta terça-feira (13). O local foi descoberto em abril deste ano, e desde então tem atraído milhares de pessoas. O quilo das pedras são comercalizadas por até R$ 3 mil.
 
As vítimas foram retiradas dos escombros e levadas para o Hospital Doutor Heitor, em Sento Sé. Cleones Ferreira Rocha, 37 anos, teve ferimentos no quadril, e Nielton de Almeida, 35 anos, teve ferimentos leves. O estado de saúde deles é estável. O terceiro ferido, identificado como Valdeir Rodrigues Almeida, 44 anos, quebrou a perna, e deve permanecer internado até conseguir uma transferência pra algum hospital especializado em ortopedia, na região.
 
A mina na Serra da Quixaba não possui infraestrutura. Para chegar à jazida, é preciso seguir por mais 50 km em uma estrada de terra de difícil acesso, e subir os três mil metros de altura até o topo da serra, onde está localizada a jazida. Por enquanto, no garimpo tudo é improvisado, desde o espaço de mineração às negociações.

Fonte: Bocão News
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM