Temer também viajou em helicóptero de outra empresa quando era vice

Foto de null

Política

14 de junho de 2017 às 12h54

 | 

Foto: 

Imagem de Temer também viajou em helicóptero de outra empresa quando era vice

Foto: Divulgação

A viagem à Bahia em jatinho da JBS não foi a única em que o presidente Michel Temer (PMDB) foi agraciado por um mimo de empresa privada. Em 2014, o então vice-presidente foi a Tietê, no interior de São Paulo, em um helicóptero pertencente à Juquis Agropecuária Ltda. O peemedebista estava na cidade em compromisso oficial, conforme registra a agenda da Vice-Presidência da República do dia 9 de março daquele ano.

Inicialmente, o Palácio do Planalto disse que Temer viajou em um helicóptero da FAB, mas, após publicação de reportagem, reconheceu que a viagem foi feita no helicóptero de um “amigo” de Temer, Vanderlei de Natale — sócio-administrador da Juquis, e atribuiu o erro a um equívoco de datas.

Essa também não é a primeira vez em que o Planalto volta atrás diante de provas e admite que Temer usou transporte pago por empresas privadas ao invés do deslocamento oficial a que tinha direito como vice.

O dono da Juquis também é empresário de outros segmentos com atuação em diversos segmentos, como construção civil, energia, empreendimentos imobiliários e estacionamento. Uma das empresas que ele administra é a Construbase Engenharia, investigada na Lava Jato por suspeitas de participação em cartel para vencer uma licitação da Petrobras.

Reprodução/Bahia.ba

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM