Rui Costa diz que seu governo não esconde dados de segurança pública

Foto de null

Bahia

14 de junho de 2017 às 16h45

 | 

Foto: 

Imagem de Rui Costa diz que seu governo não esconde dados de segurança pública

CONTESTAÇÃO: Rui Costa diz que seu governo não esconde dados de segurança públicaEm encontro com sites baianos, nesta quarta-feira (14/6), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), negou que sua gestão omite dados relativos à segurança pública. A denúncia foi levantada pelo Aratu Online em reportagem veiculada no último dia 5 de junho. O portal, no entanto, não foi convidado para o evento realizado na sede da governadoria, no CAB. Na publicação, foi exposto que os dados relativos a roubos de ônibus foram retirados do sistema da Secretaria de Segurança Pública após Salvador alcançar sete assaltos por dia — cerca de 800 em quatro meses. A SSP prometeu publica-los um dia depois da reportagem ir ao ar, mas não cumpriu a promessa.

“Não se tem um sistema online de registro em que uma ocorrência feita na delegacia entre automaticamente no cômputo geral. O que acontecia é que, ao fazer um balanço de um ano, as informações dos municípios sequer tinham chegado. As informações eram lançadas sem esses dados, que eram corrigidos depois, mas sem o alcance da imprensa”, justificou Rui Costa.

DESDOBRAMENTO

A denúncia de subnotificação nos dados referentes à assaltos a ônibus em Salvador, publicados pelo Aratu Online na última terça-feira (6/6), gerou um ofício protocolado em Brasília e encaminhado ao Ministério da Justiça. Em documento, obtido de forma exclusiva por este portal e assinado pelo deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), consta um pedido ao ministro Torquato Jardim que adote medidas necessárias afim de “que seja reestabelecida a ordem jurídico-constitucional nacional, com correção imediata das ilegalidades perpetradas pelo Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Segurança Pública”.

Reprodução: Aratu on line

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM