Bahia empata com o Coritiba e conquista primeiro ponto fora de casa na Série A

Foto de null

Esporte

16 de junho de 2017 às 09h46

 | 

Foto: 

Imagem de Bahia empata com o Coritiba e conquista primeiro ponto fora de casa na Série A

Enfim veio o primeiro ponto fora de casa. Na tarde desta quinta-feira (15), o tricolor arrancou o empate por 0x0 com o Coritiba em um jogo eletrizante no Couto Pereira, com direito a uma expulsão para cada lado, chances desperdiçadas e emoção até o último minuto de bola rolando.

Jorginho surpreendeu na escalação do Bahia e além de promover o retorno de Edson, no lugar de Juninho, colocou Mendoza pela primeira vez como titular na vaga de Vinícius. Jogando por dentro, o colombiano iniciou a primeira boa jogada tricolor com belo passe para Matheus Reis, que cruzou rasteiro, mas a defesa afastou o perigo. 

O Coritiba respondeu em seguida com Henrique Almeida, que girou dentro da área e mandou por cima do gol de Jean. Aos 16 minutos, em cobrança de escanteio de Allione, Kleber Gladiador, fora do lance, acertou o rosto de Edson com um soco. Nem o árbitro, nem os assistentes viram e, apesar da reclamação dos jogadores do Bahia, nada foi marcado. 

A partir daí o jogo esquentou bastante, lances mais ríspidos começaram a acontecer e cartões amarelos foram distribuídos. Renê Júnior, Allione e Zé Rafael pelo Bahia e Tiago Real do lado do Coxa. Aos 22 minutos, o tricolor chegou bem novamente com Edigar Junio, que fez cruzamento perigoso do lado esquerdo, mas Wilson se antecipou à chegada de Mendoza. 

O Coritiba passou a tomar conta do jogo e assustou aos 31, com Matheus Galdezani em jogada individual e depois com Henrique, que tirou tinta da trave em chute de fora. A grande oportunidade dos donos da casa foi aos 41 minutos. Tiago Real recebeu de Henrique e chutou cruzado, Jean espalmou e, na sobra, Henrique   mandou por cima. ,

O Bahia voltou melhor no segundo tempo e teve uma chance incrível logo aos quatro minutos. Em contra-ataque rápido, Edigar Junio tocou para Mendoza, que ajeitou o corpo e bateu colocado, para a linda defesa de Wilson. A arbitragem, no entanto, não viu o desvio do goleiro paranaense e marcou o tiro de meta. 

O clima voltou a esquentar aos 25 minutos. Kleber e Edson se estranharam novamente, o atacante do Coxa cuspiu no rosto do volante tricolor na frente do assistente de linha de fundo, que dedurou. O árbitro Wagner Reway expulsou os dois jogadores.

Os dois treinadores ainda mexeram bastante nas equipes na tentativa do triunfo, mas o placar não foi alterado. No último minuto, Zé Rafael fez boa jogada individual e chutou forte, para linda defesa de Wilson. O Coritiba chegou com perigo pela direita em cruzamento de Alecsandro, que Matheus Reis tentou cortar e quase faz contra, mas Jean segurou e garantiu o empate.

Agora o tricolor recebe o Palmeiras, domingo (18), às 16h, para tentar manter os 100% de aproveitamento em casa.    

Reprodução/Correio24h

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM