Funaro admite à PF que operou caixa 2 do PMDB

Foto de null

Política

16 de junho de 2017 às 13h19

 | 

Foto: 

Imagem de Funaro admite à PF que operou caixa 2 do PMDB

Foto: Agência Brasil

Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF) na última quarta-feira (14), o doleiro Lúcio Bolonha Funaro reconheceu que operou o caixa 2 do PMDB e fez acusações contra ao presidente Michel Temer (PMDB). Conforme o jornal o Globo, uma pessoa com acesso ao interrogatório de Funaro, afirmou que o doleiro confirmou que Temer tinha o doleiro sustentou que Temer de doações ilícitas de campanha feitas à legenda entre os anos de 2001 a 2016, quando foi presidente do PMDB.

Ao longo de quatro horas, o doleiro falou também sobre como funcionavam nomeações a cargos públicos articuladas pelo PMDB e associadas a desvios de recursos. Apontado como aliado do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) em esquemas de corrupção, Funaro está preso há quase um ano. Nas últimas semanas, ele contratou um advogado especialista em delação premiada.

Ainda na oitiva, o doleiro negou ele ou seus familiares tenham recebido recursos da J&F,controladora da JBS, para se manter calado. Funaro atribuiu o recebimento de recursos dos irmãos Batista a três contratos legais que mantinham com ele para prestação de serviços em operações de mercado.
As investigações da PF, no entanto, apontam que o dinheiro seria para comprar o silêncio do doleiro na cadeia.

Reprodução/Bahia.ba

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM