Câmara de Salvador aprova cota para artistas locais em eventos pagos pelo município

Foto de null

Política

21 de junho de 2017 às 06h50

 | 

Foto: 

Imagem de Câmara de Salvador aprova cota para artistas locais em eventos pagos pelo município

A Câmara Municipal de Salvador aprovou nesta terça-feira (20) um projeto que prevê reserva de um percentual mínimo na contratação de artistas "que expressem a cultura regional" durante eventos que têm patrocínio da prefeitura. Pelo menos 60% das atrações contratadas para festejos juninos e Carnaval pela prefeitura devem ter escritório comercial estabelecido em Salvador.

 

 

O projeto é da vereadora Aladilce Souza (PCdoB) e foi aprovado com emendas feitas pelo vereador Henrique Carballal (PV) e segue para sanção do prefeito. 

Outro ponto do projeto é a cota de 50% de artistas locais para outros shows e festas realizados com dinheiro do município. Em caso de eventos temáticos, ou que tenham alguma justificativa, o percentual pode cair para 30%.

Na sessão de hoje, vários forrozeiros estiveram presentes e depois da aprovação do projeto houve uma pequena celebração, com comidas e bebidas típicas de São João. Estiveram presentes os artistas Bule-Bule, Del Feliz, Marquinhos Café, Bilial do Forró, Zé de Zulmira, Eugênio, Gilson e a diretora da Associação dos Forrozeiros da Bahia, Marizete Nascimento.

Correio////AF

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM