Vereador Suíca faz apelo por apoio ao samba junino: está com os dias contados

Foto de null

Política

21 de junho de 2017 às 08h06

 | 

Foto: 

Imagem de Vereador Suíca faz apelo por apoio ao samba junino: está com os dias contados

O líder do PT na Câmara de Salvador, vereador Luiz Carlos Suíca, defendeu nesta semana a tradição dos festejos juninos na Bahia e disse que o samba junino é uma resistência cultural do período de São João.

Nesta segunda-feira (19), o edil petista disse que o samba junino “está com os dias contados, por falta de investimentos dos setores públicos”. Para Suíca, tanto o estado quanto o município estão investindo alto em atrações para o período, mas os grupos de samba juninos estão desassistidos em bairros de Salvador.

“Há uma dificuldade muito grande para se fazer o samba junino acontecer no circuito da Liberdade, do Engenho Velho de Brotas, onde surgiram grandes figuras, são compositores e cantores, que saíram com o samba junino, como Tatau, Beto Jamaica, já é uma tradição”, salienta. Para o líder petista, em Salvador, a população tem visto esses grupos se esvaindo por falta de apoio.

“Queria cobrar a atenção dos poderes públicos para verdadeiramente apoiar essa atividade. Em vez de gastar grandes recursos com figuras que estão vindo de fora, deveria se distribuir as atrações de forma que os bairros pudessem se organizar e aquecer a economia da própria comunidade, a partir disso. Porque quando você ajuda o samba da Liberdade, do Engenho Velho, da Suburbana, com artistas locais, lógico que a comerciante ao fazer a canjica vai vender a canjica ali. Vai gerar economia para o local, então a gente defende esta distribuição de forma mais justa”, discursou o petista na Câmara Municipal.

Fonte: Bocão News

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM