PM reage a assalto e mata menor a tiros no litoral de SP

Foto de null

Brasil

22 de junho de 2017 às 08h36

 | 

Foto: 

Imagem de PM reage a assalto e mata menor a tiros no litoral de SP

Um adolescente de 17 anos foi morto ao tentar assaltar um policial militar rodoviário, de 20 anos, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na noite de quarta-feira (22). A ação foi flagrada por câmeras de monitoramento de um imóvel. A vítima não ficou ferida.

O crime ocorreu na Avenida Rio Branco, no bairro Boqueirão. Segundo o boletim de ocorrência, o policial tinha saído da academia e retornava para casa, quando foi surpreendido pelo criminoso. Ele pediu o celular e a mochila da vítima, que foi ameaçada com uma arma.

O policial, a princípio, não reagiu e entregou os bens. Ao se afastar, como é possível notar nas imagens, ele consegue sacar a pistola e entra em breve luta corporal com o assaltante. Em seguida, dois tiros são disparados e atingem o braço e a cabeça do adolescente.

Para a Polícia Civil, o policial militar afirmou que se identificou antes de atirar. Em seguida, ao ser atingido, o criminoso cai no asfalto sem condições de reagir e é desarmado. Ele foi resgatado ainda com vida ao hospital Irmã Dulce, mas não resistiu aos ferimentos.

No local do crime, os policiais que atenderam a ocorrência verificaram que a arma do menor era falsa (simulacro). O caso foi encaminhado à Delegacia Sede e registrado pelo delegado Alexandre Comin, que liberou o PM ao constatar que o caso tratava-se de legítima defesa.

A arma do policial, lotado no Batalhão da Polícia Militar Rodoviária, foi apreendida para perícia. Ele não ficou ferido e passa bem. O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos e para ser submetido a exames de praxe.

Fonte: G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM