Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa por três horas por causa da maré baixa na véspera do São João

Foto de null

Salvador

23 de junho de 2017 às 08h46

 | 

Foto: 

Imagem de Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa por três horas por causa da maré baixa na véspera do São João

A falta de condições para atracar embarcações em períodos de maré baixa do Terminal Hidroviário de Vera Cruz é o que determina as paradas momentâneas do sistema. O canal de navegação do terminal não tem profundidade suficiente. 

A Associação de Transportadores Marítimos (Astramab), responsável pelo transporte, informou aos usuários que a travessia funcionará nesta sexta-feira até 18h, no sentido Salvador-Mar Grande, também por conta da maré baixa. No sentido inverso, o último horário será 18h30. 

Como deverá ocorrer concentração de demanda de passageiros nos terminais devido à parada de três horas nesta manhã, horários extras serão disponibilizados, a partir das 10h, com as embarcações saindo de 15 em 15 minutos dos terminais. 

As condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos são consideradas boas nesta manhã, com ventos fracos e mar calmo. 

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam normalmente e a expectativa é de que todos os horários sejam feitos com lotação completa. As saídas ocorrem às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já do terminal em Morro de São Paulo, os horários são: 9h, 11h30, 13h e 15h. As passagems são vendidas nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico. 

As escunas que fazem o tradicional “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos-os-Santos também estão em tráfego e com procura moderada pelos turistas. As escunas saem a partir das 9h e retornam às 17h30. 

SERVIÇO

Travessia marítima Salvador-Mar Grande
Saídas do Terminal Náutico da Bahia (Comércio, em Salvador) e Terminal Hidroviário de Vera Cruz (Ilha)
R$ 5,40 (Segunda a sábado, exceto feriados)
R$ 7,10 (Domingos e feriados)
A travessia dura em torno de 35 minutos.

Fonte: G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM