Praça de pedágio da Estrada do Coco tem fila para viagens em direção ao Litoral Norte

Foto de null

Bahia

23 de junho de 2017 às 09h36

 | 

Foto: 

Imagem de Praça de pedágio da Estrada do Coco tem fila para viagens em direção ao Litoral Norte

Estrada do Coco tem trânsito intenso próximo ao pedágioOs motoristas que trafegam na BA-099, a Estrada do Coco, que dá acesso as praias do Litoral Norte, encontram lentidão na praça de pedágio em Camaçari, nesta sexta-feira (23), véspera de São João.

Apesar do movimento tranquilo de Salvador até o ponto de cobrança, a fila de motoristas que aguardam para pagar a tarifa chegou a 500m por volta das 7h, fazendo com que os condutores esperassem cerca de 15 minutos.

A Concessionária CLN, que administra a rodovia, sugere que, para mais rapidez na passagem pela praça de pedágio, se possível, os motoritas tentem pagar a tarifa do pedágio com dinheiro trocado e tenha o dinheiro separado antes da chegada na praça. O usuário que paga o pedágio com dinheiro trocado ou com valor exato, pode ser atendido em menos de 15 segundos.

As tarifas de pedágio para carros, caminhonete e furgão são de R$ 6,40 nos dias úteis e R$ 9,70 nos finais de semana e feriados.

Operação

A CLN montou uma operação especial por conta do aumento no fluxo de veículosA expectativa da empresa é de que cerca de 60 mil veículos devem trafegar pela BA 099 entre esta sexta-feira (23) e o domingo (25). O maior movimento deve ocorrer das 8h às 18h desta sexta, segundo a empresa. Já no retorno a Salvador, a previsão é que o horário de maior movimento seja no dia 25 entre 10h e 20h.

Durante o período do feriado, estarão no serviço mais de 120 colaboradores, em escalas, 24 horas por dia. Além disso, três veículos de inspeção circularão pelo trecho sob concessão ininterruptamente, com profissionais preparados para auxiliar os usuários em diversas situações.

As equipes dos serviços de atendimento médico, socorro mecânico, resgate de animais e combate a princípios de incêndios trabalharão em regime especial durante o período, com o intuito de promover a máxima agilidade, conforto e segurança aos usuários.

Reprodução/G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM