Motorista que atropelou skatistas na Rua Augusta ainda não se apresentou à polícia

Foto de null

Brasil

26 de junho de 2017 às 08h36

 | 

Foto: 

Imagem de Motorista que atropelou skatistas na Rua Augusta ainda não se apresentou à polícia

O motorista que atropelou skatistas na Rua Augusta, na região central de São Paulo, na manhã deste domingo (25), ainda não se entregou à polícia. Caso foi registrado como lesão corporal e será investigado pelo 4º Distrito Policial.

O dono do carro já foi identificado pela placa do veículo, mas a polícia ainda não sabe se ele é quem estava dirigindo o veículo no momento do acidente. Segundo testemunhas, havia mais pessoas no carro.

O Ford Ecosport passou em alta velocidade pela rua e atropelou as pessoas na altura do número 500 durante um evento de skate por volta das 10h. As vítimas foram levadas ao Pronto-Socorro da Santa Casa e da Lapa.

Segundo a organização do Go Skate Day, cinco pessoas ficaram feridas, mas segundo a Polícia Militar, foram duas pessoas, de 20 e 30 anos. Pelos vídeos, é possível contar seis atropelamentos.

No dia 21 de junho, foi comemorado em todo o mundo, "O Dia Mundial do Skate". Como a data caiu em dia útil, os skatistas brasileiros resolveram comemorar neste domingo. Os skatistas fizeram a concentração em frente ao Masp por volta de 9h. Às 10h30, eles começaram a "skateada" que passaria pela Avenida Paulista, Rua Augusta, Rua Martins Fontes, Rua Álvaro de Carvalho, Rua João Adolfo, com chegada no Vale do Anhangabaú prevista para as 11h40.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) afirmou que "interditou vias na região da Consolação, área central da cidade, neste domingo para a realização do evento “Go Skate Day”. O bloqueio da Rua Augusta foi das 9h20 às 11h para a passagem dos skatistas

Os organizadores previam que o evento superasse os 15 mil participantes do ano passado e chegasse aos 20 mil.

Depois do acidente, um grupo de skatistas e ciclistas protestou na Avenida Paulista na noite de domingo. Eles levaram skates e bicicletas para chamar atenção sobre violência no trânsito.

'Mão rasgada e cortada'

Atendente em uma lanchonete na Rua Augusta, no Centro de São Paulo, José Ezequiel Magalhães ajudou as vítimas de um atropelamento na Rua Augusta.

“Vi mão rasgada, cortada, braço, joelho [machucados]. Uma moça que não sei se ele [atropelador] chegou a passar por cima da perna dela. Estava com o joelho muito arregaçado, chorando aqui. O rapaz que foi atendido pelo resgate estava bem machucado”, descreve sobre os ferimentos.

Magalhães acompanhava o evento de skate na rua quando viu o carro descendo desgovernado. Na sequência, já notou as pessoas machucadas à porta da lanchonete.

“Muita gente caída, galera com joelho, mão, braço machucado. Trouxe gelo para pôr no braço, na mão, na perna. Deixei usar o banheiro para lavar as mãos. A CET não tinha fechado direito, eu acho. Depois disso é que foram fechar para não passar mais carro”, afirma.

O funcionário relata que o clima, após o atropelamento, foi de pânico e revolta. “Muita gente correndo, a galera querendo quebrar o carro, é claro. Mas muita gente correndo também para se defender e o cara fazendo ziguezague querendo acertar a galera."

Fonte: G1

Programas

Ver mais

Imagem de Madruga Salvador

Madruga Salvador

Agora, às 00h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM