Movimento do retorno do feriado do ferry boat tem espera de 2h para embarque

Foto de null

Ligação Direta

26 de junho de 2017 às 09h04

 | 

Foto: 

Imagem de Movimento do retorno do feriado do ferry boat tem espera de 2h para embarque

Ferry tem espera de 2h para embarque de veículos na tarde deste domingo (25). (Foto: Divulgação)

O movimento de retorno para Salvador de pessoas que foram curtir o São João no interior provoca lentidão em trechos de rodovias federais e estaduais que cortam o estado, como na BR-324 e na BA-009, e também filas e demora para embarque no ferry boat. Segundo a Internacional Travessias, empresa que administra a travessia marítima, a demora para embarque de veículos no terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, é de cerca de 2h.

Estão em operação os ferries Agenor Gordilho, Zumbi dos Palmares, Anna Nery, Juracy Magalhães Júnior, Ivete Sangalo e Pinheiro. No terminal de São Joaquim, na capital baiana, o fluxo é bem tranquilo, segundo a empresa.

As saídas ocorrem a cada 30 minutos para atender a demanda, segundo a empresa. Além disso, o sistema funciona deste domingo para a segunda (26) sem interrupção, durante 24h, conforme programação especial de feriado.

Veja o vídeo:

 

Nas lanchas que fazem a travessia marítima entre Salvador e Mar Grande, o movimento de retorno da Ilha de Itaparica para a capital começou a se intensificar desde as 13h, conforme a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). O órgão diz, no entanto, que não há filas para embarque e que as saídas ocorrem a cada meia hora.

Ao todo, 10 lanchas estão em operação. Pela manhã, o serviço chegou a ser interrompido por 3h30 (entre 8h e 11h30) por causa da maré baixa. O período de maré baixa prolongada, que começou na última quinta-feira (22) e vai até terça-feira (27), de acordo com a Astramab, também vai encurtar as operações da travessia na noite deste domingo. O último horário saindo de Salvador será às 19h e não às 20h, como ocorre normalmente. No sentido inverso, o último horário será normal, às 18h30.

Na rodoviária da capital, o movimento também começou a se intensificar à tarde, segundo o coordenador da Agerba no terminal, Abdul Novaes. Segundo ele, a previsão é de que o fluxo de pessoas desembarcando fique ainda mais intenso nas próximas horas, até às 21h. Entre os destinos mais procurados durante o período do São João estavam cidades do Recôncavo Baiano, a exemplo de Amargosa, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus, além de municípios como Senhor do Bonfim, Irecê e Litoral Norte e Sul do estado.

Fonte: G1 com informações do repórter Fabricia Cunha

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM