Servidores da Uneb param atividades por cinco dias na Bahia

Foto de null

Bahia

26 de junho de 2017 às 11h04

 | 

Foto: 

Imagem de Servidores da Uneb param atividades por cinco dias na Bahia

Servidores técnicos da Uneb param atividades por cinco dias, a partir desta segunda-feira (26) (Foto: Divulgação/ Sintest)

Os servidores técnicos administrativos da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) suspenderam as atividades desta segunda-feira (26) até sexta-feira (30), em todos os 29 departamentos da instituição na Bahia, de acordo com Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest).

Segundo a categoria, a paralisação deixa os portões fechados e a universidade sem aulas. O G1 não conseguiu contato com a universidade, por meio da assessoria, até a publicação desta reportagem.

O presidente do Sintest, Firmino Júlio de Oliveira Filho, diz que só serão mantidos serviços essenciais, como atendimentos médicos e psicológicos, além de bancas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Os servidores pedem progressões e promoções relativas ao ano passado, extensão de carga horária de 30h para 40h, aumento do auxílio-alimentação e reajuste linear dos salários.

Reprodução/G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM