Travessia Salvador - Mar Grande faz parada por três horas nesta segunda-feira

Foto de null

Salvador

26 de junho de 2017 às 11h20

 | 

Foto: 

Imagem de Travessia Salvador - Mar Grande faz parada por três horas nesta segunda-feira

Travessia Salvador-Mar Grande. Bahia (Foto: Reprodução/ TV Bahia)

A travessia Salvador-Mar Grande faz parada por três horas na manhã desta segunda-feira (26), por conta da maré baixa que impede as embarcações de atracarem no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

Conforme a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), as lanchas vão suspender as viagens, com saídas de Salvador, a partir das 9h, e voltam a operar às 12h.

Apesar da parada às 9h, o sistema começou a operar às 5h, com oito embarcações e horários a cada 30 minutos. O movimento de embarque de passageiros no sentido de Mar Grande para Salvador é moderado e sem fila de espera.

Ainda segundo a Astramab, quando retomar as operações, às 12h, serão colocadas embarcações extras saindo ao mesmo tempo dos terminais, para atender os passageiros, caso ocorra concentração de demanda. Saindo de Mar Grande, a última viagem nesta segunda será às 18h30 e de Salvador, às 20h.

Já os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam sem restrições e com boa previsão de movimento no retorno à capital baiana, já que no final de semana muitos turistas estiveram na Ilha de Tinharé.

As saídas do Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h. De Salvador os catamarãs saem às 9h, 10h30, 13h e 14h30. A primeira embarcação zarpou às 8h30. As escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos também operam normalmente nesta segunda-feira e começam a sair a partir das 9h do Terminal Náutico, no bairro do Comércio, retornando para Salvador, às 17h30.

Reprodução/G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM