Alice Portugal quer votação da denúncia contra Temer transmitida em TV aberta

Foto de null

Política

27 de junho de 2017 às 12h21

 | 

Foto: 

Imagem de Alice Portugal quer votação da denúncia contra Temer transmitida em TV aberta

A líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Alice Portugal, defende que a votação da denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer (PMDB) no plenário da Casa seja transmitida ao vivo em rede de televisão aberta.

Em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, na Metrópole FM, a comunista baiana disse que o Colégio de Líderes da Câmara se reunirá nesta terça-feira (27) para tratar da possibilidade. "O povo precisa ver como cada deputado vota em relação a esta circunstância”, afirmou.

Nesta segunda (26), Janot apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a denúncia contra Temer pelo crime de corrupção passiva. Além da condenação, o procurador-geral pede a perda do mandato de Temer. Para investigar o presidente, o STF precisa da autorização da Câmara dos Deputados, onde o governo precisará de 172 votos para barrar o andamento da denúncia. 

A acusação feita por Janot é baseada nas delações premiadas de executivos da JBS no âmbito da Operação Lava Jato. Em abril deste ano, o ex-deputado e ex-assessor do presidente Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) foi filmado, saindo de um restaurante em São Paulo, com uma mala contendo R$ 500 mil. De acordo com as investigações, o dinheiro destinava-se a Michel Temer e era parte de propina paga pela JBS para que a empresa fosse favorecida, por influência do governo, no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), num processo para reduzir preço do gás fornecido pela Petrobras a uma termelétrica da empresa.

Para Alice Portugal, o caso de Temer não pode ser comparado com o processo do ex-presidente Lula, acusado de ser dono de um triplex no Guarujá, presente de empreiteiras investigadas na Lava Jato. "No caso de lula, não há um documento de que ele é dono daquele apartamento. Não há dinheiro na conta de Lula, acho que são coisas totalmente diferentes. Qualquer parente nosso que seja acusado, você exige que quem acusou, prove. É necessário que se apresente as provas", defendeu a parlamentar.

Fonte: Bocão News

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM