Servidores são investigados por venda de vale-transporte concedido por prefeitura

Foto de null

Bahia

04 de julho de 2017 às 10h21

 | 

Foto: 

Imagem de Servidores são investigados por venda de vale-transporte concedido por prefeitura

Cerca de 60 servidores municipais de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, estão sendo investigados por suspeita de vender passagens do vale-transporte, que é dado como benefício aos trabalhadores pela prefeitura por meio de cartão, que é pessoal e intransferível.

Segundo a denúncia feita pela Associação dos Operadores do Transporte Coletivo Urbano (ATUV) do município, as passagens eram comercializadas por terceiros no terminal da Avenida Lauro de Freitas.

“Nós sabemos que existe uma venda indevida de crédito nos terminais, em vários locais da cidade, e o uso indevido do cartão, principalmente o cartão do idoso, especial, gratuidade, estudante, e vale-transporte também. E nisso, nós recebemos também esses boletins de ocorrência com o número desses cartões onde nós pudemos fazer aqui os comunidados, né”, disse Zari Moreira, gerente da ATUV.

Por meio de nota, a prefeitura de Vitória da Conquista informou que os casos denunciados são de servidores efetivos e contratados temporariamente. Disse ainda que a penalidade só pode ser aplicada depois da tramitação e conclusão de processo administrativo disciplinar, e que a definição dessa penalidade depende de cada caso.

De acordo com a prefeitura, oito casos já foram concluídos. Os servidores públicos receberam suspensão de 90 dias sem trabalhar e sem receber remuneração. Além disso, esses oito servidores perderam o direito ao vale-transporte, mesmo depois que retornarem ao trabalho.

Ainda de acordo com a prefeitura, 15 casos estão em tramitação e os demais devem ser instaurados ao longo do mês de julho. Segundo a ATUV, vários cartões continuam bloqueados e só serão liberados com autorização da prefeitura.

“Elas decidem se esse cartão ele continua cancelado ou não. Se decidir, tudo bem, a gente mantém, porque na verdade quem compra o crédito para o colaborador é a empresa”, concluiu Zari Moreira.

Fonte: G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM