Vagner Mancini é demitido da Chapecoense

Foto de null

Esporte

04 de julho de 2017 às 15h18

 | 

Foto: 

Imagem de Vagner Mancini é demitido da Chapecoense

Caiu mais um técnico no Brasileirão: Vagner Mancini não é mais treinador da Chapecoense. O anúncio foi feito pelo clube nesta terça-feira (4), um dia após o empate em 3x3 com o Fluminense fora de casa, no encerramento da 11ª rodada.

A Chapecoense está na 15ª colocação na Série A, com 14 pontos, e não vence há quatro partidas, com três derrotas antes do empate com o Flu. O time chegou a liderar o campeonato na terceira e quarta rodadas.

A decisão da diretoria se dá apenas sete meses depois da contratação de Mancini. O clube montou o elenco praticamente do zero por causa do acidente aéreo na Colômbia, que matou 71 pessoas em 29 de novembro do ano passado. 

Com Mancini, a Chape foi campeã catarinense e teria se classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores não fosse a escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio contra o Lanús e a consequente perda de pontos. Além da Série A, o time disputa a segunda da Copa Sul-Americana, na qual perdeu o jogo de ida por 1x0 para o Defensa y Justicia, na Argentina. 

Em 46 jogos no comando da equipe, Vagner Mancini conseguiu 21 vitórias, 10 empates e 15 derrotas, aproveitamento de 52,9%. O auxiliar Emerson Cris (ex-jogador do Bahia) assume interinamente.

Em nota, a diretoria da Chapecoense agradeceu ao treinador na reconstrução do clube. "O Departamento de Futebol da ACF comunica a decisão pela saída de Vagner Mancini da direção técnica da Associação Chapecoense de Futebol. A equipe será comandada interinamente pelo auxiliar técnico Emerson Cris. A Diretoria da ACF reconhece o relevante trabalho prestado pelo profissional Vagner Mancini no processo de reconstrução do Clube e na obtenção de importantes resultados obtidos na temporada 2017", informa o comunicado.

Reprodução/Correio24h

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM